Em meio a pressão de atletas para o adiamento da Olimpíada de Tóquio, o primeiro membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) foi infectado pelo novo coronavírus: o Príncipe de Mônaco, Albert II, de 62 anos. O caso foi confirmado pelo site 'Inside The Games'. Apesar de ter contraído a doença, ele passa bem e segue em regime de quarentena em um hospital dentro do palácio real de Mônaco.
- O Príncipe Albert II havia testado no início da semana e hoje tivemos a confirmação de que é Covid-19. Seu estado de saúde não causa nenhuma preocupação e sua alteza conclama toda a população de Mônaco a cumprir as medidas de quarentena - divulgou o Palácio Real de Mônaco por meio de nota oficial.
Dessa forma, o Príncipe é membro do Comitê Olímpico Internacional desde 1985 e exerce o cargo de presidente da comissão de sustentabilidade e legado da entidade. Ele é casado com a Princesa Charlene, uma ex-nadadora olímpica da África do Sul.
Atualmente, Mônaco divulgou a presença de nove casos de infecção pelo COVID-19. Um deles é do primeiro-ministro Serge Telle, que também teve o diagnóstico positivo da doença. A cidade-estado independente, é localizada na parte mediterrânea do território francês, e bem conhecida por sediar uma tradicional etapa da competição de Fórmula 1. O Grande Prêmio também foi adiado, sem previsão de novas datas, pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).