O volante belga Witsel jogou entre 2012 e 2016 no Zenit, o forte time de São Petersburgo e pelo qual foi campeão russo. De volta à cidade, neste sábado, pela primeira vez ele jogará no estádio que será o oficial do clube tão logo recomece a temporada do futebol no país. Mas ele não estava lá tão feliz.
- Este estádio é fantástico, a atmosfera nesta cidade é incrível, mas eu preferia não ter voltado aqui. Queria ter vencido a França na semifinal e estar jogando a final em Moscou e não o terceiro lugar em São Petersburgo. Mas já que estamos aqui, o que posso garantir a todos é que temos de terminar em terceiro lugar tanto pelo nosso país quanto pelo grupo de jogadores - disse o jogador, que agora defende o Tianjin, da China, e considera que o time jogará com a faca nos dentes para honrar todo o seu povo.
- Será especial vencer o time da Inglaterra, que é de alto nível, voltar para casa e ser recebido com festa por terminarmos em terceiro lugar - completou.
O volante não se mostrou muito animado quando perguntaram sobre o que achou da Copa do Mundo e se ele tinha um favorito para a decisão.
- A Rússia faz excelente Copa, a melhor. Sobre a final, eu possivelmente não acompanharei, pois estarei retornando para casa, contente em ajudar a Bélgica a conseguir mais um bom resultado. Não vejo um favorito na decisão, embora meu palpite seja para a França.