Embora Ivan Rakitic tenha um contrato por mais uma temporada, o nome do croata já está sendo especulado como uma provável saída e com o Sevilla, seu ex-clube, como o principal alvo. No entanto, em entrevista ao Mundo Deportivo, o meio-campista disse que ele decidirá o seu futuro e onde gostaria de atuar em caso de saída da Catalunha.
Questionado sobre ser usado como moeda de troca no próximo mercado de transferências, o croata afirma que quer ser respeitado: "Eu não sou um saco de batatas que podem fazer qualquer coisa. Quero estar em um lugar que me querem, que me respeitem e precisem de mim. Se for aqui, ótimo, mas se não for, será onde eu mesmo decida".
O camisa quatro é cotado para ir ao Sevilla, time que já defendeu a camisa e guarda memórias especiais. "Eu tenho um carinho especial pelo Sevilla, mas diretamente a cidade, tenho familia lá. Sempre disse que seria um sonho voltar a vestir a camisa do clube, mas não é uma decisão só minha", explucou.
Rakitic também disse que espera terminar seu contrato com o Barcelona para depois decidir sobre o seu futuro. No entanto, caso isso aconteça, o jogador poderá sair de graça e os culés podem perder uma oportunidade de mercado com a possibilidade de vendê-lo ou trocá-lo. O mercado deve aquecer após o reinício da temporada atual.