Em meio à pandemia no Brasil, uma notícia confortou os amantes de futebol: ídolo do Fluminense e ex-jogador da Seleção Brasileira, Branco recebeu alta neste sábado e deixou o hospital após 17 dias internado pela infecção da Covid-19. Em vídeo divulgado pelo Tricolor das Laranjeiras, o lateral-esquerdo do Tetra aparece em cadeira de rodas, aplaudido pelos profissionais de saúde que lhe deram suporte.
O nosso ídolo Branco venceu a Covid-19, deixou o hospital hoje e vai passar seu aniversário, neste domingo, em casa! Estamos emocionados junto com você, Guerreiro! 🇭🇺 pic.twitter.com/HQ9nxgvZXQ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 3, 2021
Atual coordenador da CBF, o ex-jogador foi um dos infectados em viagem da Seleção Brasileira sub-18 recentemente. Após piora do quadro, Branco chegou a ser intubado, no entanto, a medida tomada pelos profissionais do hospital Copa Star, no bairro de Copacabana, surtiu efeito e, no último dia 27, a família do ex-atleta se manifestou dizendo que o ídolo do Flu já apresentava sinais de melhora.
- Grata a todos pelo carinho e orações. Ele está bem, está fora do tubo, está comendo e falando. E já, já estará com nosso baixinho e nossos grandinhos. Foram dias de luta, mas, assim como em campo, sempre foi campeão fora de campo também. Lutou e saiu com seu troféu... A sua vida - escreveu a família no Instagram do ex-jogador.