A Seleção da República Tcheca recebeu, em Praga, a Seleção Belga, em partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. O confronto terminou com empate por 1 a 1, com Lukas Provod marcando para o time da casa, e Lukaku para os visitantes.
EQUILÍBRIO
O confronto mostrou-se bastante equilibrado durante a primeira etapa, tornando a compreensão de qual equipe conseguiu ser superior difícil, visto que República Tcheca e Bélgica não marcaram gols durante os 45 minutos iniciais da partida.
FALTA DE EFETIVIDADE
Enquanto o equilíbrio esteve mantido entre as duas seleções, faltou calibrar o pé para as finalizações. Foram seis para a República Tcheca, e cinco para a Bélgica, mas apenas os visitantes conseguiram criar uma grande chance no primeiro tempo.
O PRIMEIRO
No início da segunda etapa, a Seleção da República Tcheca já tratou de fazer o seu primeiro gol na partida. Aos cinco minutos, os tchecos chegaram com força para marcar, e Jakub Jankto deu a assistência para Lukas Provod abrir o placar em Praga.
EMPATE
Atrás do placar, a Bélgica foi atrás do empate, e conseguiu ser eficaz em pouco tempo. Aos quinze minutos do segundo tempo, Kevin De Bruyne acertou uma bola enfiada para Romelu Lukaku. O atacante bagunçou o marcador, cortando para os lados, e finalizou para empatar.
SEQUÊNCIA
A República Tcheca entra em campo nesta terça-feira, às 15:45h (de Brasília), contra País de Gales. Os belgas, por sua vez, atuam também às 15:45h (de Brasília) de terça-feira, mas contra a Seleção de Belarus.