O Flamengo escreveu um histórico capítulo na noite última quarta, quando passou pelo Emelec nos pênaltis e se credenciou às quartas da Libertadores. Após a vaga e durante a comemoração com quase 70 mil torcedores presentes, os jogadores foram ao centro do gramado homenagear Diego Ribas.
O próprio Rubro-Negro compartilhou a imagem, na qual aparece a camisa 10 do capitão, que iniciou há poucos dias o tratamento de uma fratura no tornozelo, estendida. E o meia agradeceu ao carinho, via redes sociais:
- Aquele tipo de imagem que tem vida. Muito obrigado a cada um de vocês! Compartilhamos dos mesmos sonhos e enfrentamos as mesmas dificuldades! Alcançá-los e superá-los juntos é o que torna essa caminhada prazerosa. Me sentirei sempre muito bem representado por vocês, meus amigos! - escreveu.
Quem falou especificamente sobre o apoio e importância de Diego foi o seu xará Diego Alves, um dos heróis da vaga ante o Emelec, com uma defesa na disputa por pênaltis.Em entrevista à FLA TV, Diego Alves revelou que Ribas esteve no Ninho do Urubu para transmitir apoio antes da partida, no caminho ao Maracanã.
- É um jogador importante, líder do nosso time e que sempre chama a responsabilidade. A gente conversa, mas agora, por precaução, ele não pode ficar saindo muito de casa, mas esteve no CT para a nossa saída (rumo ao Maracanã), cumprimentou todos e desejou boa sorte. Tenha certeza que ficou emocionado com a homenagem que fizemos. Foi um acidente, entrada agressiva do jogador (Arroyo) e ele teve essa lesão. Agora correremos por ele, que sempre se doou em campo - disse o camisa 1.