Sampaoli vê Atlético-MG extremamente superior ao Bragantino

Treinador do Galo disse que o time esteve bem perto do que deseja como rotina de atuações do alvinegro

12 jan 2021 - 04h12
(atualizado às 07h28)

O técnico Jorge Sampaoli estava tolerante com o time do Atlético-MG apesar do empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador achou o Galo bem superior ao rival e exaltou a atuação do Atlético.

Sampaoli optou por fazer só três mudanças no time, ficando com duas  sem utilizar no duelo contra o RB Braganfino-(Divulgação/Atlético-MG)
Sampaoli optou por fazer só três mudanças no time, ficando com duas sem utilizar no duelo contra o RB Braganfino-(Divulgação/Atlético-MG)
Foto: LANCE!

"Seguramente, há correções a se fazer, mas hoje (segunda-feira) o time foi extremamente superior como visitante contra um rival que, sem dúvidas, era muito perigoso. Valorizo isso. Foi um crescimento muito claro em relação aos jogos anteriores", disse.

Publicidade

Sampaoli elogiou o modo da equipe atuar, que segundo ele, ficou perto do que deseja do time em todos os jogos. O alvinegro teve 56% de posse de bola e chutou mais a gol, 19 a 11. O domínio territorial não se converteu em gols, mas o argentino gostou do que viu.

"Hoje, esteve muito perto do que eu busco. Para além de erros ou incapacidades que cada jogador tem em diferentes jogos, hoje a atitude de protagonismo do time apareceu do início ao fim. Com isso, ganhamos um grande espaço na possibilidade de competir com os melhores times do Brasil", comentou.

Para o treinador, o Galo tem de repetir a forma de atuar contra o Atlético-GO, no próximo fim de semana, no Mineirão.

-Temos de jogar como hoje(na próxima partida). Hoje, o time veio a um campo muito difícil, contra um rival que jogou muito bem contra o Palmeiras e o São Paulo aqui. O time foi dominador, buscou a partida durante os 90 minutos-disse o comandante, afirmando que o Red Bull Bragantino "achou dois gols".

Publicidade

-O rival achou dois gols em momentos inesperados e, do mesmo modo, o time buscou por todos os lados a possibilidade de empatar ou ganhar. Esta é a forma. Depois, o resultado terá a ver com circunstâncias de cada jogo-completou.

O Galo encara o xará Atlético-GO, domingo, 17 de janeiro, às 18h15, no Mineirão. Já o Red Bull Bragantino, vai Fortaleza encarar o Ceará, também no domingo, só que às 20h30.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se