Nos treinamentos do São Paulo da última quarta-feira e desta quinta-feira, uma ausência foi sentida no CT da Barra Funda: Tiago Volpi. No entanto, a torcida tricolor não precisa se preocupar, pois o titular da meta não preocupa a comissão técnica para o clássico contra o Santos e o objetivo é que ele volte ainda melhor para a sequência da temporada.
A explicação para Volpi não estar em campo é o fato de o Tricolor aproveitar o período sem jogos para fazer um trabalho especial de fortalecimento e recuperação da musculatura do goleiro, que vinha sentindo incômodos no adutor, o que já o havia deixado fora de um treino há duas semanas.
A previsão é de que sejam quatro dias de aperfeiçoamento e tratamento sob os cuidados do Reffis do clube: quarta, quinta, sexta e sábado. Como o elenco recebeu folga para domingo, ele deve se reapresentar na segunda-feira e treinar com grupo já sem restrições e sem incômodos. Caso o São Paulo jogasse neste final de semana, ele certamente estaria em campo. Dessa forma, não há preocupação sobre a sua presença no clássico contra o Santos.
No entanto, há casos no Reffis em que a preocupação existe, como Antony, que mais uma vez não apareceu em campo e ainda trabalha para diminuir a inflamação no joelho esquerdo, adquirida após receber pancada no duelo com o Fluminense, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Liziero e Rojas chegaram a fazer a primeira parte do aquecimento ao lado dos companheiros, porém sem as chuteiras. Enquanto o meio-campista retornou para para interna do CT para finalizar o trabalho do dia, o equatoriano ainda voltou a campo, com chuteiras, para correr sob a supervisão da preparação física. Pablo, por sua vez, permanece com seu tratamento no Reffis.