Brasil poupa Marta e mais 5, só empata, mas classifica em 1º

Marta só entra no segundo tempo, mas o Brasil - mesmo aplaudido - não sai do 0 a 0. Porém, se garante em primeiro no grupo e enfrentará a Austrália nas quartas de final

10 ago 2016 - 00h03
(atualizado às 09h47)
Foto: Edmar Barros / Futura Press

A Seleção Brasileira feminina entrou em campo para enfrentar a África do Sul nesta terça-feira na Arena da Amazônia, pelo Grupo A das Olimpíadas, já classificada e poupando seis titulares - entre elas a craque Marta e experiente Formiga - além de Cristiane, machucada. Depois de um insosso primeiro tempo, Marta entrou em campo, mas o resultado ficou inalterado e o 0 a 0 decepcionou o excelente público.

Apesar do empate, o Brasil terminou em primeiro lugar no Grupo A, com sete pontos e enfrentará nas quartas de final a seleção da Austrália, na sexta-feira, às 22h (de Brasília) no Mineirão. A África do Sul fez seu primeiro ponto e está eliminada.

Publicidade
Foto: Edmar Barros / Futura Press

O JOGO

Embora tivesse boas chances no primeiro tempo, num chute de Tamires que Barker mandou para escanteio e em uma bomba de Debinha na trave, o Brasil encontrou dificuldades para o arremate, já que a África do Sul esteve sempre bem fechada, com duas laterais que não saíam e fechando o miolo com três apoiadoras. Mesmo trocando bem a bola, ficava claro que o time sentia as muitas ausências, com Andressa Alves sendo a principal articuladora, mas sem muita inspiração ao buscar espaços.

A torcida manauara fazia a parte dela, aplaudindo as jogadoras e entrando em delírio sempre que Marta, no banco, era filmada e aparecia no telão.

Publicidade

A África do Sul não era só retranca. Tentava ligações diretas e por muito pouco não fez um gol com Kgatlana. Não rolou porque a goleira Aline foi corajosa numa saída de gol.

Amdressa Alves tenta levar o Brasil ao ataque (AFP)
Foto: Lance!

No segundo tempo o Brasil voltou com Marta no lugar de Tamires. A camisa 10 se movimentou, manteve o time sempre no ataque, teve uma grande chance, mas a Seleção Brasileira seguiu com pouca inspiração e mais uma vez levou um susto quando Kgatlana chutou e Aline fez a defesa mais bonita do jogo.

No fim, a África do Sul cansou, o Brasil teve quatro chances, a melhor com Fabiana, mas a bola não entrou. Porém, por causa de seu espírito de luta, o time foi aplaudido pela torcida.

BRASIL 0 X 0 ÁFRICA DO SUL

JOGOS OLÍMPICOS

Publicidade

DATA E HORA: 9/8/2016 - 22h (de Brasília)

LOCAL

Arena da Amazônia, Manaus (AM)

ÁRBITRA: Stephannie Frappart (FRA)

AUXILIARES: Manuela Nicolosi (FRA) e Yolanda Parga (ESP)

CARTÕES AMARELOS: Bruna e Andressinha (BRA), Vilakaze (AFS)

BRASIL: Aline, Poliana, Bruna Benites, Mônica e Thaísa (Fabiana, 37'/2ºT); Tamires (Marta, Intervalo), Érika e Andressinha; Debinha, Raquel e Andressa Alves. TEC: Vadão

Publicidade

ÁFRICA DO SUL: Barker; Smeda, Van Wyk, Vilakaze, e Jane; Matlou, Malherbe, Makhabane e Mothalo (Mollo, 19'/2ºT); Seoposenwe e Kgatlana (Dlamini, 37'/2ºT). TEC: Vera Pauw

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações