Especulado como possível reforço para vários clubes na Europa, Roberto Firmino, de 23 anos, deixou o Hoffenheim, da Alemanha, e agora é jogador do Liverpool, da Inglaterra. O anúncio foi feito nesta quarta-feira no site e nas contas dos Reds nas redes sociais. Os valores da negociação tampouco o tempo de contrato foram informados. No entanto, o clube infirma que o vínculo tem "longa duração". Jornalistas ingleses especulam que a transação chegaria a 28 milhões de Libras (cerca de R$ 140 milhões). O Manchester United era outro forte concorrente para ter o brasileiro.
O Liverpool informa que, tão logo termine a participação dele com a Seleção Brasileira na Copa América, que está sendo disputada no Chile, Firmino fará os exames médicos no clube para a assinatura do contrato.
Com passagem pelas divisões de base do CRB, de Alagoas, seu estado natal, Firmino foi revelado pelo Figueirense. O jogador estava no Hoffenheim desde a temporada de 2011. Segundo dados informados pelo site do próprio Liverpool, o brasileiro disputou 151 partidas com a camisa da equipe alemã, tendo marcado 47 gols.
Firmino chegará ao Liverpool para ser uma das opções de substituições a Raheem Sterling, que deverá deixar o clube. O destino dele poderá ser o Manchester City.