Técnico da Lazio detona VAR: 'Faz muito mal ao futebol. Falta emoção'

Simone Inzaghi acredita que a sua equipe foi prejudicada pelo árbitro de vídeo, que anulou uma cobrança de pênalti no duelo diante da Inter, em Milão

31 dez 2017 - 14h05
(atualizado às 14h53)

Não é novidade que o VAR (árbitro de vídeo) divide opiniões no futebol. Na Itália, em duelo válido pela 19ª rodada da Serie A no último sábado, a Lazio teve um pênalti anulado pela tecnologia. A adversária foi a Inter de Milão, que empatou em casa com os Biancocelesti em 0 a 0.

Simone Inzaghi atacou o VAR(sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo) (Foto: AFP)
Simone Inzaghi atacou o VAR(sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo) (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Logo após o confronto, o técnico da Lazio, Simone Inzaghi, demonstrou sua insatisfação na entrevista coletiva. Para ele, o recurso de vídeo "faz mal".

Publicidade

- Faz muito mal ao futebol. Falta emoção. Não nos abraçamos mais depois dos gols e olhamos para o árbitro. Tira o sabor do futebol. Na Liga Europa não tem VAR e eu gosto mais - opinou Inzaghi.

O lance em questão, que trouxe injustiça para os romanos, de acordo com o treinador, ocorreu no início da segunda etapa. Em cruzamento da esquerda, Skriniar cortou e a bola acabou pegando em sua mão. O juiz marcou pênalti, mas voltou atrás após consultar o VAR - o jogo, cabe destacar, ficou paralisado por pouco mais de um minuto.

Com o empate, a Inter chega a quatro jogos sem vitória no Campeonato Italiano: dois empates e duas derrotas, na terceira posição, com 41 pontos. A Lazio de Simone Inzaghi está em quinto, com 37.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se