Real Madrid contrata jogadora da Seleção Brasileira

Meia deixa o Milan e assina com o Tacón, clube da primeira divisão espanhola que se transformará no Real Madrid Feminino em 2020

26 jul 2019 - 13h48
(atualizado às 14h45)

O Real Madrid segue contratando reforços de peso, e dessa vez para o time feminino. Nesta sexta-feira, o Club Deportivo Tacón confirmou a chegada da meia brasileira Thaisa Moreno, de 30 anos, titular da Seleção Brasileira e um dos destaques do time brasileiro na Copa do Mundo da França. O contrato é de dois anos.

Thaisa estava no Milan, por onde jogou durante uma temporada. Ela foi a primeira brasileira a atuar no clube italiano, formando parte da equipe inaugural feminina do Milan. A meia usou as redes sociais para se despedir do clube italiano e anunciar a mudança de clube.

Publicidade
Reprodução
Reprodução
Foto: LANCE!

"Infelizmente, com o coração na mão, sou forçada a dizer adeus, mas ao mesmo tempo estou cheia de alegria e orgulho por fazer parte desta empresa e por usar esta camisa gloriosa, obrigada."

Pela Seleção Brasileira, Thaisa marcou um gol no Mundial, justamente nas oitavas de final contra a França. Ela soma dois títulos de Copa América, em 2014 e 2018. A nível de clubes, conquistou o Brasileiro em 2013, jogando pelo Centro Olímpico, e a Copa do Brasil em 2016, pelo Audax/Corinthians.

Thaisa é a segunda jogadora anunciada pelo clube após a confirmação da junção com o Real Madrid. Ela se junta à sueca Kosovare Asllani, jogadora que conquistou a medalha de bronze na Copa do Mudno e atuava no Linköpings, da Suécia.

As jogadoras chegam para formar a base do que será a primeira equipe feminina do Real Madrid. Em junho, o clube merengue confirmou a compra dos direitos do CD Tacón, clube da região de Madri que conquistou o acesso à primeira divisão do Espanhol.

Publicidade

Em 2019, o time passará por um período de transição, com as jogadores tendo acesso ao Centro de Treinamento do Real Madrid e todas as instalações utilizadas pelos times masculinos. O Tacón mandará os jogos em Valdebebas e, a partir de 2020, estará completa a fusão dos clubes, com a mudança do nome para Real Madrid Feminino.

Veja também:

Veja o valor de mercado de cada clube da Série A do Brasileirão-19
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se