A triatleta brasileira Luisa Baptista está hospitalizada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, no interior de São Paulo. Ela foi atropelada no fim da manhã de sexta-feira, 23, e sofreu múltiplas fraturas, em diferentes partes do corpo.
De acordo com a equipe médica, ela tem lesões torácicas, em vários arcos costais, e em ossos da mão. A situação mais grave é na tíbia e na fíbula, ossos da perna.
Ao todo, foram horas dos médicos tentando conter hemorragias. As fraturas na tíbia e na fíbula foram estabilizadas e, de acordo com o jornalista Demétrio Vecchioli, ela teve uma melhora.
Atualização do quadro da Luisa Baptista:
Depois de passar boa parte do dia na sala de cirurgia, para que fossem contidas hemorragias, o quadro agora é mais estável.
Ela foi levada para a UTI, com múltiplas fraturas, mas bem melhor do que quando chegou https://t.co/ouGvZa4xRO
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) December 24, 2023
Como foi o atropelamento de Luisa?
Atleta do Sesi-SP, Luisa Baptista estava oficialmente de férias, mas aproveitou o fim de semana para pedalar com um grupo da região, que incluía o colega de seleção brasileira Manoel Messias e com o veterano Reinaldo Colucci, que estavam mais à frente.
Os primeiros relatos davam conta de que um carro entrou na contramão na Estrada Municipal Abel Terrugi e atingiu Luisa e um motoqueiro, que não teve ferimentos mais graves.