Principal lutador argentino do UFC, Santiago Ponzinibbio saiu em defesa de Messi em suas redes sociais, após o camisa 10 da Argentina ser ameaçado pelo campeão mundial de boxe Canelo Álvarez. O lutador disse que o mexicano cometeu um erro e afirmou que se alguém "tocar em Messi", vai mexer com ele e outros 50 milhões de argentinos.
- Você está cometendo um erro! Leo nunca foi desrespeitoso em toda a sua carreira, você está interpretando mal um ato, mas não entendo a ameaça. Estarei lá também quando eles se encontrarem. Quem tocar em Messi mexe comigo e com 50 milhões de argentinos - escreveu o lutador do UFC.
Canelo Álvarez criou polêmica ao atacar Messi nas redes sociais, depois de circular um vídeo da comemoração dos jogadores argentinos no vestiário da seleção, após vitória por 2 a 0 sobre o México, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Na imagem, registradas pelo zagueiro Nicolás Otamendi, é possível ver Messi esbarrar o pé em uma camisa da seleção mexicana que estava no chão, e causou revolta no boxeador.
- Viram o Messi limpando o chão com a nossa camisa e bandeira? É melhor ele rezar a Deus para que eu não o encontre - escreveu Canelo Alvarez nas redes sociais.
As declarações do boxeador mexicano renderam memes nas redes sociais e muita gente saiu em defesa de Messi, como por exemplo, o ex-jogador Sergio Aguero, e agora, o lutador do UFC.
A seleção da Argentina entra em campo nesta quarta-feira, às 16h, na partida decisiva contra Polônia. Quem vencer, garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Em caso de empate, os argentinos terão que torcer para que a Arábia Saudita não vença o México, ou que os mexicanos não vençam por quatro ou mais gols de diferença. Mas se perder, a Argentina estará eliminada do Mundial no Qatar.