Um árbitro de boxe foi agredido por um lutador dentro do ringue, revidou o golpe, e acabou fugindo. O caso inusitado aconteceu em um evento do esporte em Santo Domingo, na República Dominicana, na luta entre os super meio-médios do país Angel Cruz e Julio de Jesus.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira, 1º, a luta corria bem quando, no segundo round, Cruz acertou um cruzado de direita em De Jesus, que se ajoelhou. O árbitro interveio, e encerrou a luta.
Julio de Jesus se recuperou rapidamente do knockdown, e não gostou de ter a luta interrompida pelo juiz. Ainda junto das cordas, o boxeador empurrou o árbitro, desrespeitando sua autoridade no ringue, e ainda acertou um soco nele, que estava de costas no momento.
Crazy scenes in the Dominican Republic on Friday...
Julio de Jesus hit out at referee Smaylin Valdez after he stopped his fight with Angel Cruz, only for Valdez to retaliate and hit him back 😮 #BoxingWorld | #BoxingLife | #Knockout pic.twitter.com/6umbxdz2jS
— IFL TV (@IFLTV) July 1, 2024
A situação caótica continuou até que o árbitro foi atrás de Julio de Jesus e também o golpeou com um soco, mas não acertou em cheio, já que um membro da equipe do atleta conseguiu bloquear o golpe. O juiz correu para o lado oposto e fugiu.
Não foi divulgada a penalidade que será aplicada ao lutador e ao árbitro. No entanto, existe a possibilidade de que a carreira de De Jesus, de 42 anos, esteja em risco. Já Angel Cruz conquistou a 11ª vitória de sua carreira.