Após o sucesso do Mundial de Boxe Feminino, que terminou com o bicampeonato de Beatriz Ferreira e o bronze de Bárbara Santos, agora é a vez dos homens. Nesta semana, o Canal Olímpico do Brasil transmite com exclusividade o Mundial de Boxe Masculino, em Tashkent, no Uzbequistão. Esta é a primeira vez na história que a plataforma de streaming do Comitê Olímpico do Brasil (COB) exibe a competição masculina.
"O boxe brasileiro tem conquistado grandes resultados nas últimas temporadas, tanto em Jogos Olímpicos como nos Mundiais. Graças ao Canal Olímpico do Brasil, todos poderão acompanhar o Mundial de Tashkent e torcer pelos atletas do país", observou Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.
🚨 MUNDIAL DE BOXE 🚨
O Brasil estreia agora no Mundial de Boxe Masculino, em Tashkent 🇺🇿
Yuri Falcão (63.5kg) entra no ringue contra Phillip Donnel 🇹🇹
AO VIVO, no Canal Olímpico do Brasil
👉 https://t.co/yPmzIXae7c pic.twitter.com/9aIwTfKOkp
— Time Brasil (@timebrasil) May 2, 2023
O evento terá a participação de sete pugilistas brasileiros, incluindo o medalhista olímpico Abner Teixeira (+ 92kg), e todos os combates da seleção poderão ser acompanhados gratuitamente. Além dele, o Brasil será representado por: Michael Trindade (51kg), Luiz Oliveira (57kg), Yuri Falcão (63,5kg), Wanderson Oliveira (71kg), Wanderley Pereira (80kg) e Keno Marley (92kg).
Para acompanhar o Mundial de Boxe Masculino, basta acessar o site do Canal Olímpico do Brasil (https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/). O aplicativo também está disponível para download no celular, via Google Play ou Apple Store.