Quem será o próximo rival de Charles do Bronx? O brasileiro ainda espera para saber o que o UFC quer de sua carreira, mas o ex-campeão dos leves tem se posicionado e ainda deseja retomar o cinturão que já foi seu.
Em vídeo postado em suas redes sociais, Charles fez um pedido ao chefe Dana White e aos responsáveis por casar as lutas do Ultimate para tentar viabilizar a revanche contra o atual campeão da categoria, Islam Makhachev, no UFC 317, que deverá ser realizado no final de junho, em Las Vegas.
- Quero lutar na Semana Internacional da Luta. O Makhachev quer também. Dana (White), (matchmaker) Sean Shelby, Hunter (Campbell, dirigente do UFC), vamos fazer essa luta acontecer. Quero muito essa luta. Quero ir atrás do cinturão. Quero ser campeão de novo. Quero mais uma vez fazer história. Vamos fazer essa luta, UFC. É a luta que todo mundo quer ver- disse o brasileiro.
- O Islam disse quer quer lutar comigo, e será uma guerra. Semana Internacional da Luta, é a luta que você quer. É a luta que você terá. Dana, UFC, Sean, Hunter. vamos fazer a luta acontecer. Me liguem - completou Charles do Bronx.
O desafio ao campeão, que o venceu em outubro de 2022, se dá depois de uma série de troca de farpas do brasileiro com outro lutador, Ilia Topuria. O georgiano não gostou de saber que o ex-campeão dos 70kg não o considerava um adversário para lutar, dizendo que não seria um 'grande combate', enquanto focava em tentar desafiar Makhachev para uma revanche.
Tal declaração não caiu bem nos ouvidos do antigo campeão dos penas, que deixou seu cinturão vago recentemente para poder subir para o peso-leve. Topuria fez postagem nas redes sociais provocando Charles do Bronx por conta de suas derrotas e afirmando que seria ele 'quem manda' por chegar vindo de ser campeão na categoria