A derrota para Joaquin Buckley no final de 2024 pode ter sido o final da trajetória de Colby Covington nos meio-médios do UFC. Mas possivelmente não será o fim da carreira do 'Chaos' dentro do octógono, com este mirando uma mudança na direção de sua trajetória.
O polêmico lutador vê uma potencial subida ao peso-médio do Ultimate como uma possibilidade futura. Em entrevista ao podcast Submission Radio, o americano colocou a chance de mudar de categoria como possível, mas não confirmou se será este o seu destino.
- Honestamente, subir para o peso-médio é interessante. Seria bom ir para lá e ter essa narrativa de que sou um meio-médio pequeno e subir de peso para enfrentar desafios maiores. É uma possibilidade. Sempre estou atrás das grandes lutas. então vamos ver. Não me decidi ainda, vamos ver o que vão me apresentar - disse Covington.
Se, por acaso, Colby Covington decidir por subir de categoria, um potencial rival já aparece nas contas do 'Chaos' para ser o adversário de sua estreia nos 84kg. O de um ex-campeão da divisão, Sean Strickland, que usou de um estilo semelhante ao do ex-desafiante ao título meio-médio para alcançar notoriedade, usando muito bem do trash talk e das declarações polêmicas.
Ao cogitar Strickland, que tentará retomar o título em fevereiro diante de Dricus du Plessis, Covington não poupou provocações ao rival, dizendo que o 'Tarzan' 'não seria grande coisa' e que este é 'limitado' em suas habilidades no octógono, vendo bons prospectos em um eventual combate.
- Uma luta contra Sean Strickland sempre será interessante. Ele disse algumas coisas de mim no passado. Não acho que ele seja grande coisa. Ele tem jab, o chute de frente, mas se você neutralizar isso tudo, ele não tem mais nada. Ele é um lutador de 'cárdio', um kickboxer de 'cárdio'. Não vejo muitas ameaças no Sean e seria uma boa luta a qual pode ser interessante no futuro - afirmou.