O tão aguardado retorno de Conor McGregor ao UFC, enfim, tem data marcada. Ao menos é o que o próprio lutador divulgou neste domingo, 31, em suas redes sociais, cumprindo uma 'promessa' que havia feito através destas no final de semana.
Segundo o 'Notorious', a volta ao mundo das lutas está marcada para o dia 29 de junho de 2024 contra Michael Chandler em Las Vegas. O curioso do anúncio, no entanto, não é a data ou o rival. É a categoria que talvez tenha sido o fator de maior impacto, já que segundo McGregor, a luta será nos pesos-médios.
A categoria (84kg) nunca teve o irlandês lutando por ela em sua carreira, com o lutador tendo disputado combates no MMA nos penas, leves e meio-médios. O duelo contra Chandler, se este sair mesmo do papel conforme o 'Notorious' postou, será o primeiro nesta divisão do lutaor.
Tal anúncio, se este for oficializado de vez, será o final de uma das mais longas 'novelas' da história recente do MMA. Desde sua lesão na perna, sofrida na trilogia com Dustin Poirier em 2021, McGregor passou por uma longa recuperação da fratura e, depois, enfrentou uma série de problemas para tentar voltar ao esporte.
O principal deles foi a briga pública que teve com o antidoping do Ultimate, que até o fim deste ano, era administrado pela USADA. A possibilidade de que o irlandês 'burlasse' o programa para poder lutar, ainda mais quando imagens mostravam uma forma física que gerou especulações de uso de anabolizantes, foi parte por várias vezes de rumores no mundo das artes marciais mistas.
Para saber mais sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2023, o 'Notorious' foi um dos treinadores do 'The Ultimate Fighter' ao lado de Chandler, o que indicaria que ambos deveriam lutar ainda no ano que está para se encerrar. Mas diante de todos os problemas, a luta acabou adiada para 2024, o que revoltou o irlandês e o fez desabafar em entrevista recente na Arábia Saudita, o que gerou resposta de Dana White, que disse que estaria 'arrumando' algo para sua estrela.
Até o momento, o UFC não fez qualquer menção ao anúncio de McGregor sobre seu retorno em junho ao octógono.