Dana White terá agora mais uma função em sua carreira além de chefiar o dia a dia do UFC. O dirigente se tornou parte do conselho administrativo da Meta, empresa dona de diversas companhias de Internet, em especial do Facebook.
O anúncio foi feito em um comunicado publicado pela empresa liderada por Mark Zuckerberg. Além de White, outros dois novos integrantes do conselho foram anunciados, estes sendo Charlie Songhurst e John Elkann.
No comunicado, o chefão do UFC explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite da Meta para poder assumir um cargo como este. O empresário citou o seu interesse por questões como a inteligência artificial e sua experiência como dirigente para justificar o 'sim' a tal oferta.
- Nunca me interessei em me juntar a um conselho de administração de uma empresa até receber o convite da Meta. Acredito muito que as mídias sociais e a inteligência artificial serão o futuro. Estou entusiasmado em me juntar a este time e aprender mais sobre este negócio por dentro. Não há nada melhor para mim do que construir marcas e eu espero ajudar a Meta ir para o próximo nível - disse Dana White.
A ligação entre Dana White e Mark Zuckerberg é antiga. O criador do Facebook é fã confesso de MMA e treina jiu-jítsu, chegando até a disputar torneios do esporte. O empresário também tem mantido uma presença próxima do UFC, assistindo eventos da organização ao lado do principal executivo desta nos últimos anos.
Além disto, o próprio White chegou a propor que o dono da Meta fizesse uma luta contra Elon Musk, dono do X (ex-Twitter). O duelo chegou a ser ventilado por algum tempo, mas depois de diversas questões e polêmicas, não foi realizado.