Defesa de cinturão, top cinco do ranking e recorde quebrado; a noite mágica de Merab Dvalishvili no UFC 311

O georgiano segue escrevendo a sua história no UFC e alcançou duas marcas importantes no último sábado (18).

23 jan 2025 - 17h02
(atualizado às 17h02)
Foto: Esporte News Mundo

O UFC 311, realizado no último sábado (18), em Los Angeles, foi um evento histórico para o georgiano Merab Dvalishvili, que, além de defender o seu cinturão na categoria peso-galo contra o russo Umar Nurmagomedov, também alcançou duas importantes marcas para a sua carreira.

Defesa do cinturão

Publicidade

Pela primeira vez em sua carreira, Merab Dvalishvili teve que defender o seu cinturão do peso-galo, e encontrou dificuldades para vencer o seu adversário, Umar Nurmagomedov. Em uma luta bastante disputada, o georgiano buscava as quedas contra seu adversário. Por outro lado, o russo buscava manter a luta em pé, o que dificultou os planos do campeão.

Após cinco rounds intensos, com muita trocação e um grande desgaste físico para ambos os lutadores, a decisão ficou por conta dos árbitros, que, de forma unânime, declararam o georgiano Merab Dvalishvili como vencedor, mantendo o seu cinturão.

Entre os cinco melhores

Além da defesa bem-sucedida do seu cinturão, Merab Dvalishvili também alcançou uma outra grande vitória em sua carreira, já que após a última atualização de ranking, realizada nessa terça-feira (21), o georgiano acabou subindo duas posições e agora é o atual quinto colocado na classificação geral peso por peso.

Publicidade

Vale lembrar que o ranking engloba todas as divisões do UFC e conta com nomes de peso nas primeiras posições, como Islam Makhachev, Jon Jones e o brasileiro Alex Poatan. Esse é um grande feito para a carreira do georgiano, que busca seguir marcando o seu nome na história do UFC.

Recorde histórico

A luta do último sábado (18) também trouxe mais uma grande marca para a carreira de Merab Dvalishvili, pois o georgiano aplicou contra o russo Umar Nurmagomedov a sua 92ª queda na carreira. Com isso, ele acabou ultrapassando o ex-campeão do peso-médio e peso-meio-médio, Georges St-Pierre, que possuía em sua carreira 90 quedas, e é agora o recordista na estatística em toda a história do UFC.

O lutador georgiano alcançou a marca na sua 14ª apresentação. Sendo assim, ele terá tempo de continuar ampliando os seus números para se isolar cada vez mais na primeira posição.

colaborou: Vinicius Bilotti

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações