'Eterno campeão': Lula, atletas e clubes homenageiam Maguila nas redes sociais

Ex-peso-pesado e lenda do boxe brasileiro, Maguila morreu nesta quinta-feira, 24, aos 66 anos

24 out 2024 - 18h29
(atualizado às 18h51)
Morre Maguila, lenda do boxe brasileiro, aos 66 anos em SP
Video Player

'Eterno campeão' e 'maior peso-pesado da história do boxe brasileiro' são alguns dos adjetivos dados pelos boxeadores Acelino 'Popó' de Freitas e Robson Conceição para descrever Maguila, lenda do pugilismo brasileiro que morreu, aos 66 anos, nesta quinta-feira, 24, em Itu (SP)

Nas redes sociais, a morte de Maguila, apelido pelo qual ficou conhecido o pugilista sergipano José Adilson Rodrigues dos Santos, emocionou fãs, colegas de profissão, clubes e autoridades. 

Publicidade

Popó, tetracampeão mundial e supercampeão unificado de boxe, homenageou o ídolo com uma mensagem sucinta em seu perfil no Instagram: "Descanse em paz, meu eterno campeão", escreveu na legenda de um vídeo em que ambos protagonizam uma peça publicitária. 

Ao ge, Popó falou sobre o exemplo dado por Maguila para que ele também ingressasse no boxe. "Quando o Maguila uma vez lutou com o cinturão do Mundo Hispano, eu estava assistindo em casa, começado no boxe, eu olhei para aquele cinturão e falei: 'Um dia eu vou ter esse cinturão, um dia eu vou ser campeão'". 

Atual campeão superpena pelo Conselho Mundial de Boxe e campeão olímpico, Robson Conceição exaltou a representatividade de Maguila no boxe brasileiro, a quem descreveu como 'exemplo de garra e determinação'. 

Morre Maguila, ex-peso-pesado e lenda do boxe brasileiro, aos 66 anos
Morre Maguila, ex-peso-pesado e lenda do boxe brasileiro, aos 66 anos
Foto: Estadão Conteúdo

"Maguila foi um exemplo de garra e determinação. Ele teve uma história de vida incrível, juntamente com sua esposa, que o apoiou desde o início até o final, sempre o apoiando. É uma grande história e ele será sempre lembrado no boxe brasileiro", afirmou o pugilista ao ge

Publicidade

Autoridades também manifestaram pesar pela morte de Maguila, nas redes sociais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um post no X, lamentou e disse que o atleta 'multicampeão venceu a maioria das lutas que disputou e conquistou o público com seu grande carisma'. 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o lutador "enfrentou as principais estrelas mundiais da nobre arte e que inegavelmente sempre honrou o verde e o amarelo da nossa bandeira". 

O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) lamentou em uma publicação no X. "Perdemos um dos maiores pugilistas do Brasil e do mundo. Maguila, que tantas vezes orgulhou a mim e a todos que o acompanhavam com suas conquistas no ringue, nos deixou hoje". 

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) exaltou a representatividade do ex-pugilista multicampeão: "Um homem preto que conquistou o Brasil inteiro por seu jeito simples e pelas vitórias conquistadas".

Publicidade

Clubes brasileiros também se manifestaram sobre a morte de Maguila. Veja abaixo: 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações