Foi só um árbitro se distrair que algo tenso aconteceu no ringue no último domingo, 23. Durante um evento de luta agarrada, o atleta alemão Sven Groten recebeu uma finalização de seu oponente, Rene Haendel. Ate aí, estava tudo nos conformes. O problema aconteceu quando Groten sinalizou a desistência para o juiz, que não viu e deixou o golpe continuar. Por causa da distração, o lutador desmaiou e até teve o braço deslocado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Groten perdeu a consciência quando Haendel dava uma chave de braço nele. Derrotado, o lutador golpeado fez o sinal de desistência para que o árbitro parasse a luta, mas não foi atendido. Sem perceber que Groten tinha perdido a consciência, Haendel continou pressionando o cotovelo do adversário a ponto de deslocá-lo.
Foi nesse momento que o lutador em vantagem percebeu o erro do juiz. Notando o descuido, o árbitro interviu e ajudou Groten a recobrar a consciência. Veja o momento:
Worst ref job in history at yesterdays Versus invitational.
Guy taps, then goes to sleep, then gets his arm snapped while unconscious, THEN keeps getting choked for like 7 seconds while asleep.
THEN the ref does the useless Brazilian-leg-lift. #BJJ #MMA pic.twitter.com/M2E3vAuVlU
— Max Randall (@Max_Randall) June 24, 2024
Apesar do susto, Sven Groten garantiu que está bem. O lutador publicou um registro nas redes sociais na segunda-feira, 24. Na foto, o alemão aparece com o braço imobilizado, mas sem ferimentos aparentes.
"Obrigado ao estafe do Versus por se importar e me chamar individualmente. O árbitro falhou terrivelmente. Não há absolutamente nenhuma culpa sobre meu oponente, você foi melhor ontem. Vou te massacrar da próxima vez que competirmos. Isto é uma promessa. Vou voltar. Melhor", escreveu na legenda.