Mackenzie Dern entrará em ação neste sábado (11) na luta principal do UFC Vegas 101, onde enfrentará Amanda Ribas em duelo de brasileiras, que também é a oportunidade de resolver uma situação do passado.
Em 2019, as duas se enfrentaram e Amanda levou a melhor. Agora, na revanche, a brasileira nascida nos EUA quer mostrar que as coisas mudaram desde aquele duelo e que agora é uma lutadora 'bem diferente' do que aquela que foi derrotada há quase seis anos.
- Acredito que eu era uma pessoa diferente naquela época. Nem sinto que aquela era eu. Meu overhand de direita. eu ainda tenho, assim como minha energia, mas eu sinto que eu sou totalmente diferente, e era uma luta de três rounds. Sinto que eu e a Amanda estamos em fases diferentes das nossas carreiras. Melhorei na trocação, no wrestling, no jogo de queda, e ganhei mais experiência - disse Dern no media day do evento deste final de semana.
Além disto, no primeiro combate, Mackenzie Dern havia retornado de uma longa pausa por conta da gravidez e posterior nascimento da filha, o que pode ter afetado o seu desempenho no octógono naquela ocasião. Apesar de afirmar que há um 'pouco de arrependimento' de ter aceito lutar em condições as quais não estava 100%
- Me arrependo um pouco, sim. Eu ainda acho que poderia ter perdido na minha carreira, mas estou feliz onde estou agora. Me fez o que eu sou hoje, então não é um arrependimento total, mas se eu pudesse voltar atrás, talvez eu esperasse mais um pouco (para voltar a lutar) - declarou a brasileira..