Mike Tyson não deu a seus fãs a performance esperada na luta diante de Jake Paul, na última semana, em Arlington (EUA). O que, dentre os vários fatores que foram apresentados desde que a luta foi casada, pode ter sido causado por um problema que o boxeador viveu durante a preparação para o combate.
Em postagem nas redes sociais, a lenda da nobre arte revelou que 'quase morreu' em junho, afirmando ter recebido oito transfusões de sangue e teve que lutar com perda sanguínea e de peso, sem especificar o que teria causado tal dano a sua saúde.
- É uma daquelas situações nas quais você perde, mas também ganhou. Estou agradecido pela noite (de sexta) passada. Não tenho arrependimentos. Eu quase morri em junho. Tive que passar por oito transfusões, perdi metade do meu sangue e 11kg. Fiquei no hospital e tive que lutar para poder me recuperar para poder estar aqui. Então, sobrevivi - declarou Tyson,.
A declaração pode ter sido referência a um evento que aconteceu com o lutador semanas antes da data original da luta contra Paul, que seria em julho. A luta fora adiada para novembro depois de um problema médico sofrido por Tyson, este especificado como derivado de uma úlcera.
Se tal problema pode ter atrapalhado de alguma forma o seu desempenho no ringue, Mike Tyson preferiu por a 'culpa' da derrota para Jake Paul em sua saúde, preferindo destacar o fato de ter conseguido aguentar até o final o combate contra o youtuber.
- Ter meus filhos me assistindo ficando cara a cara, lutar oito rounds contra um lutador talentoso da metade da minha idade, num estádio lotado é uma experiência que nenhum homem tem o direito de pedir. Obrigado - disse o ex-campeão dos pesados.