Anderson Silva vai ser técnico do TUF contra Shogun

29 out 2014 - 21h12
(atualizado em 30/10/2014 às 01h36)
<p>Anderson Silva e Mauricio Shogun vão treinar 16 lutadores</p>
Anderson Silva e Mauricio Shogun vão treinar 16 lutadores
Foto: UFC / Divulgação

O UFC surpreendeu na noite desta quarta-feira e anunciou que Anderson Silva será técnico do 4º reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF). O ex-campeão dos pesos médios já criticou diversas vezes o programa, mas agora aceitou participar. E o duelo será brasileiro: o também ex-campeão Mauricio Shogun será o técnico adversário.

Publicidade

A ideia do reality show é buscar novos talentos do MMA, que são divididos em duas equipes, treinam com atletas consagrados e depois se enfrentam. O UFC já promoveu 27 temporadas do programa ao todo, sendo três no Brasil. Wanderlei Silva (duas vezes), Vitor Belfort, Fabricio Werdum, Rodrigo Minotauro e Chael Sonnen foram técnicos dessas edições nacionais. Anderson nunca tinha sido cotado exatamente porque costuma criticar o reality show.

"Tem que mudar algumas coisas que não são legais. Você coloca um monte de atleta e algumas coisas na casa não são legais e não passa imagem real dos atletas. Vi neguinho jogando comida, destruindo coisa. Já disse que não gostaria de participar por isso. Perde um pouco a busca daqueles atletas. Eu participaria, mas não nas condições de agora", afirmou Anderson, em entrevista há duas semanas apenas. Ao Terra, em março, ele disse que sequer viu o TUF 3.

Outra novidade do TUF é que os técnicos não se enfrentarão dessa vez. Em primeiro lugar, porque ambos já foram companheiros de treino em Curitiba, na Academia Chute Boxe - quase todos lutadores de MMA não gostam de enfrentar amigos no octógono. Além disso, eles teriam que combinar um peso, pois são de categorias diferentes - Anderson é peso médio, enquanto Shogun é meio-pesado. "Eles não vão se enfrentar no final da temporada. Vão lutar contra adversários diferentes", afirmou Dana White, no Twitter.

Shogun e Anderson Silva treinaram em Curitiba, na Academia Chute Boxe
Foto: Reprodução

Publicidade

(Reprodução)

Tanto Anderson quanto Shogun estão com lutas marcadas antes de fazer as gravações do TUF. O primeiro vai enfrentar Nick Diaz no dia 31 de janeiro, no UFC 183. Já Shogun lutará no Brasil, em Uberlândia, contra Ovince St. Preux - o adversário inicial era o nigeriano Jimi Manuwa, mas ele se contundiu. 

Depois disso, o TUF Brasil começará a ser gravado em Las Vegas. As seletivas dos lutadores já começaram. Atletas de peso leve (até 70 kg) e galo (até 61 kg) são cogitados para o programa. A previsão é que tudo esteja no ar na Rede Globo em abril.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se