UFC 311 tem principais lutas definidas; saiba mais

O primeiro pay-per-view de 2025, o UFC 311, já tem as suas grandes lutas definidas.

5 dez 2024 - 13h48
(atualizado às 13h48)
Duelo de pesos-leves será luta principal do UFC 311
Duelo de pesos-leves será luta principal do UFC 311
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

O primeiro pay-per-view de 2025, o UFC 311, já tem as suas grandes lutas definidas. Na última quarta-feira (4), a organização anunciou através de seu principal dirigente, Dana White, tais duelos para o dia 18 de janeiro, em Los Angeles.

A luta principal da noite envolverá o russo Islam Makhachev enfrentando o armênio Arman Tsarukyan. valendo o cinturão dos leves do Ultimate. O combate já vinha sendo especulado há um bom tempo para acontecer nesta data, e assim acabou sendo confirmado nesta semana.

Publicidade

Será a quarta defesa de cinturão de Makhachev, que vem de vitória sobre Dustin Poirier em junho. O lutador do Daguestão, treinado pelo ex-campeão da categoria Khabib Nurmagomedov, terá mais uma chance de estender a sua série invicta na luta marcada para janeiro e, em caso de vitória, até começar a pensar em se arriscar contra rivais de outras divisões.

O rival no main event do UFC 311 vem em clara ascensão no octógono. Tsarukyan tem uma sequência invicta menor do que a do russo, esta de quatro lutas. Em seu último combate, em abril, derrotou Charles do Bronx e ficou o restante do ano esperando pela definição da luta pelo cinturão, o que finalmente aconteceu. na chance de tentar desbancar o talvez campeão mais dominante do Ultimate e fazer história.

Aliás, esta luta é uma revanche. O primeiro encontro foi em 2019, no qual Makhachev venceu uma luta apertada contra o armênio, este adversário que acabou chegando de última hora para tal luta.

Cinturão do peso-galo em disputa

A segunda luta que valerá título no UFC 311 será na categoria dos galos. Merab Dvalishvili fará a primeira defesa de seu cinturão diante de outro lutador vindo da Rússia, Umar Nurmagomedov, no co-main event da noite em Los Angeles.

Publicidade

O georgiano, que conquistou o cinturão em setembro ao vencer Sean O'Malley na 'Esfera' de Las Vegas, venceu as 11 últimas lutas que fez na carreira e tem se destacado como um dos grandes nomes da divisão. Agora, como campeão, terá seu primeiro teste nesta função contra outro lutador que vem subindo nas tabelas do Ultimate.

Primo de Khabib, Umar Nurmagomedov venceu todas as 18 lutas que fez no MMA profissional, incluindo as seis que lutou no Ultimate. O russo derrotou Cory Sandhagen em agosto e pleiteou desde então sua posição de desafiante número 1, desafiando Dvalishvili nas redes sociais.

À princípio, o campeão até descartou encarar Nurmagomedov por não vê-lo como 'merecedor' da chance do 'title shot'. Mas a escalada da troca de farpas acabou resultando, segundo Dana White, no casamento do combate para o UFC 311

- O Merab veio no meu escritório noite passada e me disse que estava cansado do Umar o desrespeitando. Ele queria essa luta para o mais rápido possível. Ligamos para o Umar e ele estava dormindo e ele aceitou - declarou o chefão do Ultimate segundo o MMAFighting.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações