O AT&T Stadium receberá nesta sexta-feira (15) a tão aguardada luta entre Jake Paul e Mike Tyson, um dos duelos mais comentados do ano no mundo das lutas. Um evento tão especial para o boxe e que terá a presença brasileira no ringue, a de Whindersson Nunes.
Em mais uma empreitada na nobre arte, o humorista terá pela frente o indiano Neeraj Goyat, em sua primeira luta oficial como profissional do esporte. Um combate que dará ao piauiense a chance de lançar seu nome para o mundo e até desafiar de vez os irmãos Jake e Logan Paul.
A trajetória
O nome de Whindersson Nunes se tornou conhecido na Internet, onde suas postagens no Youtube e nas redes sociais conquistaram uma legião de seguidores. Logo, a fama do brasileiro se transferiu para a TV, onde estrelou programas de humor e para os palco do stand-up.
Em 2019, o piauiense de Bom Jesus fez sua estreia no boxe, vencendo Mário Silva em uma luta amadora. Mas somente a partir de 2022, quando encarou Acelino 'Popó' Freitas em um dos eventos do Fight Music Show, decidiu encara a sério o esporte e a buscar uma carreira, enfrentando basicamente influencers.
Ao todo, foram quatro lutas , todas elas de exibição, na qual venceu um combate, empatou outro e perdeu os dois últimos, o mais recente deles em outubro de 2023 para Nathan Bartling. Agora, Whindersson dará um passo ainda maior em sua trajetória como boxeador em sua primeira luta definitiva como profissional
O rival
Bem mais experiente que o brasileiro no boxe (iniciou a carreira profissional em 2011, com algumas lutas de MMA no currículo), Neeraj Goyat tem lutado principalmente na Ásia, sendo campeão continental dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe em 2015, ao derrotar Nelson Guype.
Vindo de vitória sobre Phakorn Aiemyod, Goyat também terá nesta sexta-feira sua primeira grande experiência internacional nos ringues. O indiano tentará 'estragar' a festa de Whindersson em um dos palcos mais badalados aos quais uma luta como esta pode acontecer: a casa do Dallas Cowboys, da NFL.
Onde assistir
O evento envolvendo Jake Paul e Mike Tyson, bem como a luta de Whindersson Nunes, será exibido ao vivo pela Netflix. A plataforma terá nesta luta seu primeiro grande evento esportivo ao vivo, se colocando para buscar entrar de vez na briga pelos direitos de transmissão de competições.