Mãe de Leandro Lo, atleta assassinado em boate paulista, funda instituto para ajudar crianças carentes

Multicampeão na modalidade, Leandro Lo morreu após se envolver em uma discussão com um policial militar, em São Paulo

3 abr 2023 - 11h08

Fátima Lo, mãe do lutador de jiu-jítsu Leandro Lo, fundou um instituto social para ajudar crianças e adolescentes carentes graças a doações de amigos e fãs do lutador assassinado no ano passado. O "Instituto Leandro Lo" foi inaugurado no último sábado e ocupa uma sala na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. A informação é do "UOL"

Leandro Lo morreu aos 33 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Leandro Lo morreu aos 33 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

O espaço foi alugado graças a doações e a venda de camisetas com a foto do lutador. O dinheiro levantado após a morte do filho poderá custear as ações do instituto durante cerca de um ano. A família buscará outras maneiras de financiamento, como o apoio de empresas e patrocínios.

Publicidade

- É uma forma de manter o legado dele", disse a mãe. "Quando ele era pequeno, a gente morava no extremo leste de São Paulo e ele pegava ônibus e atravessava a cidade pra treinar. O esporte mudou a vida dele e ele gostaria que o esporte mudasse a vida de outras crianças - disse a mãe do lutador.

A instituição oferecerá aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes do bairro. O espaço tem um tatame e é decorado com fotos do lutador, octacampeão mundial, seus troféus e medalhas. Dois professores já foram contratados para o projeto.

Leandro morreu dentro de uma boate em agosto de 2022, em São Paulo. O lutador de Jiu-jitsu recebeu muitas homenagens na época e a mãe chegou a inclusive pedir justiça para a morte do filho em rede nacional durante participação no programa "Encontro", da Rede Globo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se