Mais dois jogadores da Fiorentina, o zagueiro argentino Germán Pezzella e o atacante Patrick Cutrone, testaram positivo para o coronavírus, informou o clube neste sábado, elevando para nove o número total de jogadores do Campeonato Italiano infectados.
O clube de Florença disse que Pezzella, de 28 anos, e Cutrone, de 22, foram testados depois de mostrar "alguns sintomas" da doença, juntamente com o fisioterapeuta Stefano Dainelli, que também teve resultado positivo.
"Todos estão em bom estado de saúde em suas casas em Florença", afirmou o clube em comunicado. O companheiro de equipe deles Dusan Vlahovic havia testado positivo na sexta-feira.
Cinco jogadores da Sampdoria e um da Juventus também tiveram teste positivo.
Pezzella, que tem 16 partidas pela seleção da Argentina, está em sua terceira temporada na Fiorentina e fez 94 jogos. Cutrone foi contratado por empréstimo do clube inglês Wolverhampton Wanderers em janeiro.
O adversário mais recente da Fiorentina foi a Udinese, que suspendeu os treinamentos e disse que sua equipe permanecerá em isolamento até 22 de março.
A Série A italiana foi suspensa até pelo menos 3 de abril, em meio a uma proibição geral de eventos esportivos no país, que foi o mais afetado na Europa pelo coronavírus.