Kylian Mbappe estava em forma inspirada, marcando dois gols para levar o Real Madrid a uma vitória de virada por 4 a 1 sobre o Las Palmas no domingo, o que levou os campeões ao topo da classificação da LaLiga.
O Real ultrapassou o Atlético de Madri, que foi derrotado por 1 a 0 pelo humilde Leganés no sábado, e ficou em primeiro lugar com 46 pontos, dois à frente de seus rivais locais, com o Barcelona, terceiro colocado, perdendo por sete pontos depois de empatar em 1 a 1 com o Getafe.
A equipe de Carlo Ancelotti ficou chocada quando o Las Palmas abriu o placar 25 segundos após o pontapé inicial, quando Fabio Silva acertou um cruzamento de Sandro à queima-roupa, mas o Real aumentou a pressão e Mbappe empatou de pênalti aos 18 minutos, depois que Rodrygo sofreu falta dentro da área.
Sem Vinicius Jr. no primeiro dos dois jogos do campeonato devido à suspensão após o cartão vermelho recebido contra o Valencia, Mbappe assumiu a responsabilidade de fornecer o ímpeto ofensivo do Real, jogando uma de suas melhores partidas completas desde que chegou à capital espanhola vindo do Paris St Germain no ano passado.
Mbappe estava aparentemente em todos os lugares do campo e se relacionou bem com Jude Bellingham e Rodrygo, forçando o goleiro do Las Palmas, Jasper Cillessen, a trabalhar duro para manter o Real à distância.
Mbappe passou por três defensores e disparou um chute certeiro da entrada da área que Cillessen defendeu brilhantemente, mas Lucas Vázquez pegou o rebote e o colocou de bandeja para Brahim Diaz bater no gol vazio e marcar o segundo gol do Real aos 33 minutos.
Mbappe ampliou a vantagem três minutos depois com um belo chute de primeira no canto superior após um cruzamento de Rodrygo, que marcou o quarto gol em um rápido contra-ataque aos 57 minutos.