Médico da seleção brasileira afirma que Neymar será reavaliado na sexta: ‘Importante aguardar’

Atacante se machucou durante partida de estreia do Brasil na Copa e já está em tratamento; reavaliação será feita em 24 horas

24 nov 2022 - 20h59
(atualizado às 21h18)
Falta cometida em Neymar durante estreia do Brasil na Copa do Catar, nesta quinta-feira, 24
Falta cometida em Neymar durante estreia do Brasil na Copa do Catar, nesta quinta-feira, 24
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Após sofrer um entorse no tornozelo direito durante o jogo de estreia do Brasil contra a Sérvia, na Copa do Mundo do Catar, Neymar passará por uma nova avaliação nesta sexta-feira, 25, informou o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. O profissional afirmou que o jogador já está em tratamento.

Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.

Publicidade

“[Ele] apresentou um pouco de edema, inchaço no tornozelo imediatamente, ainda no banco. Ele seguiu em tratamento agora na fisioterapia. Nós precisamos aguardar de 24h a 48h para ter uma ideia mais clara sobre a situação do jogador”, afirmou Lasmar, em entrevista a jornalistas depois do jogo. 

Lasmar reiterou que ainda não há exame de imagem marcado, mas, caso haja necessidade, será realizado. “Mas isso vai ser decidido à medida que ele seja avaliado amanhã, provavelmente. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que a gente fale agora sobre a evolução e sobre a sequência dele é prematura. A gente ainda não tem nenhuma resposta. É importante aguardar”, declarou.

Tite: "Neymar vai jogar a Copa"

O estado de saúde de Neymar foi o principal assunto da entrevista a jornalistas do técnico da seleção brasileira, Tite. 

Ao ser questionado se o camisa 10 seguirá na competição, Tite foi categórico: "Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenha certeza absoluta disso", afirmou. 

Publicidade

Neymar machucou o tornozelo durante a partida, mas continuou em campo durante 11 minutos, "enganando" até Tite. O técnico salientou a capacidade de superação do jogador. “[Neymar] permaneceu nos dois gols que nós fizemos sentindo o tornozelo, porque a equipe precisava dele. E nos dois lances e no lance que ele estava, participou de uma forma decisiva. A capacidade de superação dele de dor, ela esteve nos dois gols”, diz.

“Ele se superou, ficou mais 11 minutos em campo após o entorse, claro, com dor, e, ao final, ele não conseguiu continuar. Depois disso, ele foi substituído, e isso também é, de certa maneira, um dado importante para que a gente possa considerar na evolução do jogador”, complementou o médico sobre a fala de Tite. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se