O acerto de Lionel Messi com o PSG já está movimentando as lojas de material esportivo por todo o Brasil. A Centauro, por exemplo, registrou um aumento de 93,55% nas buscas por produtos do clube francês em suas plataformas virtuais no último final de semana, quando a ida do argentino para o time ainda não havia sido confirmada.
O site também registrou um segundo aumento nesta terça-feira, depois do anúncio oficial de Messi no PSG, quando a procura por camisas, acessórios e uniformes cresceu 57% em relação à segunda-feira. Uma variação na venda de artigos esportivos parecida com o "efeito Messi" também aconteceu com o bom desempenho da delegação brasileira na Olimpíada de Tóquio.
O craque argentino foi anunciado oficialmente pelo PSG na última terça. Durante sua apresentação nesta quarta, Messi falou sobre as dificuldades de trocar de time após décadas no Barcelona, único clube onde ele atuou no profissional até então.
"Todos conhecem minha história, saí do Barcelona dias atrás. Foram muitos anos, e a mudança é difícil, depois de tanto tempo, tanta entrega. Mas quando cheguei em Paris, senti uma felicidade enorme. Quero começar a treinar, que essa apresentação toda passe logo. Estou muito feliz", disse o atacante.