Alfie Gilchrist é o capitão da equipe sub-21 do Chelsea e tem sido presença constante no time titular principal desde o fim de dezembro, quando estreou como profissional contra o Crystal Palace, na Premier League. Em entrevista ao site oficial dos Blues, o jovem jogador contou suas origens como torcedor e revelou uma história curiosa: seu pai "previu" em um jogo de videogame que ele seria jogador de futebol e atuaria em sua equipe de coração, o Chelsea.
- Meu pai jogava Football Manager, ou seja lá como se chamava na época, e antes mesmo de eu nascer, ele criou um jogador chamado 'Alfie Gilchrist', que jogou pelo Chelsea. Ele escolheu o nome e tudo mais, e jogou com esse personagem, como eu. Então é muito louco ver como isso se tornou realidade - disse Alfie, que ainda contou a sua relação como torcedor do Chelsea.
- Meu avô e meu pai costumavam ter os tickets de temporada. Eles iam a todos jogos e a minha tia costumava ir com eles às vezes também. Então é óbvio que eu sempre torci para o Chelsea também. Me lembro de assistir a final da Champions League, a primeira que vencemos (em 2012, Alfie tinha 9 anos), na sala do meu tio. Essa é uma linda memória.
Alfie Gilchrist jogou, até aqui, seis jogos na equipe principal do Chelsea, sendo três pela Premier League e outros três pelas Copas, da Inglaterra e da Liga. Football Manager, o jogo que o atleta citou que seu pai jogava, é uma franquia de jogos eletrônicos de simulação e gerenciamento de futebol extremamente popular mundialmente, que existe desde 2005. Antes, o jogo chamava-se Championship Manager.