Ministro italiano diz que estádios reabrirão em setembro

No entanto, arenas devem funcionar abaixo da capacidade máxima

24 jul 2020 - 08h17
(atualizado às 08h32)

O ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, confirmou nesta sexta-feira (24) que os estádios de futebol do país reabrirão os portões aos torcedores a partir de setembro, mas apenas se a pandemia do novo coronavírus permitir.

Estádio Luigi Ferraris vazio para clássico entre Sampdoria e Genoa, em Gênova, em 22 de julho
Estádio Luigi Ferraris vazio para clássico entre Sampdoria e Genoa, em Gênova, em 22 de julho
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Com isso, a atual temporada da Série A, que vai até 2 de agosto, terminará sem público nas arenas. "A partir de setembro, os torcedores estarão novamente no estádio", prometeu Spadafora, em entrevista à emissora pública Rai.

Publicidade

No entanto, o ministro não indicou uma data exata e disse que a volta das partidas com público acontecerá "no respeito às necessárias precauções" e "se a curva epidemiológica consentir". Além disso, segundo Spadafora, os estádios não funcionarão com capacidade máxima.

A Itália registra mais de 245 mil casos e 35 mil mortes na pandemia, porém conseguiu conter a crise e já reabriu praticamente todas as atividades após dois meses de lockdown. Nos últimos dias, o país tem visto um aumento nos novos casos diários, porém as autoridades garantem que a situação está sob controle.

TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações