Promessa do motociclismo e primo de atleta da Moto2, piloto de 7 anos morre após grave acidente

Sid Veijer, 7, teve graves ferimentos na cabeça após sofrer um acidente em um kartódromo nos Países Baixos, em 22 de dezembro

6 jan 2025 - 16h03
(atualizado às 17h44)
Sid Veijer, 7, morreu após sofrer um grave acidente de motocicleta em um kartódromo nos Países Baixos
Sid Veijer, 7, morreu após sofrer um grave acidente de motocicleta em um kartódromo nos Países Baixos
Foto: Reprodução/Instagram/@collinveijerofficial

A promessa do motociclismo Sid Veijer, de apenas 7 anos, morreu após sofrer um grave acidente enquanto pilotava uma mini motocicleta, em um kartódromo nos Países Baixos. 

Sid sofreu o acidente no dia 22 de dezembro, na cidade neerlandesa de Staphorst, e ficou em estado gravíssimo desde então. O menino, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no último domingo, 5. 

Publicidade

O jovem atleta era primo do também piloto e competidor da Moto2 Collin Veijer, que prestou homenagens a Sid em suas redes sociais. Ele escreveu: "Com tudo o que aconteceu, você lutou o máximo que pode, mas esta luta difícil você não conseguiu vencer". 

"Tenho muito orgulho em ser seu primo e nunca vou me esquecer dos momentos divertidos que tivemos juntos, ainda que eu estivesse pouco em casa. Nunca vou me esquecer das memórias e da sua pessoa. Você estará sempre em meus pensamentos. Você me motiva a lutar tanto quanto você lutou. Te amo", terminou Collin. 

Aos 7 anos de idade, Sid Veijer era tido como uma das jovens promessas do motociclismo mundial. Apenas dois meses antes do acidente, o garoto se tornou campeão nacional na categoria júnior. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações