O jogador belga Radja Nainggolan, que tem longo histórico no futebol italiano, foi preso nesta segunda-feira (27), na Bélgica, sob a acusação de tráfico de drogas.
A suspeita é de que o meio-campista do Lokeren-Temse estaria envolvido no comércio de cocaína proveniente da América do Sul através do porto de Antuérpia.
Nainggolan foi preso no âmbito de uma operação que também executou mais de 30 mandados de busca e apreensão na província de Antuérpia, em Bruxelas e na periferia da capital belga e terminou com vários detidos.
O jogador estreou pelo Lokeren-Temse, que disputa a segunda divisão do futebol da Bélgica, em 21 de janeiro passado e marcou um gol olímpico no empate por 1 a 1 contra o Lierse.
Com 36 anos, o meio-campista construiu a maior parte de sua carreira na Itália, com passagens por Piacenza, Cagliari, Roma (clube onde ele mais se destacou), Inter de Milão e Spal. Além disso, defendeu a seleção belga entre 2009 e 2018.
Nainggolan foi interrogado na sede da Polícia Judiciária, em Bruxelas, e, segundo o advogado dele, Omar Souidi, negou qualquer envolvimento no caso. "Estamos esperando agora para saber se meu cliente será levado diante do juiz de instrução", explicou.
Já o Lokeren-Temse afirmou ter ficado sabendo do escândalo por meio da imprensa. "Como clube, podemos apenas confirmar que o jogador faltou no treinamento desta manhã", salientou o time belga. .