Naomi Osaka disputará Aberto dos EUA; Djokovic, Federer e Nadal comandam chave masculina

21 jul 2021 - 16h32

Naomi Osaka defenderá seu título no Aberto dos Estados Unidos, disseram os organizadores nesta quarta-feira, depois que ela se retirou do Aberto da França e de Wimbledon neste ano por motivos de saúde mental.

30/05/2021
REUTERS/Christian Hartmann
30/05/2021 REUTERS/Christian Hartmann
Foto: Reuters

A japonesa Osaka surpreendeu o mundo do tênis ao deixar a quadra de saibro em Paris em maio, após ser multada e ameaçada de desclassificação ao se recusar a comparecer a entrevistas obrigatórias depois da partida.

Publicidade

A número dois do mundo, que disse ter ansiedade social, também desistiu de Wimbledon, mas está na programação para disputar as Olimpíadas de Tóquio e, em seguida, o torneio de Montreal.

Osaka fará parte de uma chave feminina no Aberto dos EUA que também incluirá a número um do mundo, Ash Barty, que conquistou o título de Wimbledon no início deste mês.

Na chave masculina, os ex-campeões Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal --atualmente empatados com recorde de 20 títulos de Grand Slam-- vão retomar a busca por mais troféus em Nova York.

O número um do mundo, Djokovic, que conquistou em Wimbledon seu terceiro grande triunfo em 2021, pretende se tornar o primeiro homem desde o australiano Rod Laver em 1969 a completar os quatro Grand Slams no mesmo ano.

Publicidade

O Aberto dos Estados Unidos será realizado com 100% da capacidade para os torcedores, entre os dias 30 de agosto e 12 de setembro.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se