Principal nome da seleção brasileira para a Copa do Mundo, o atacante Neymar estará em campo nos amistosos de preparação da equipe contra Croácia e Áustria, em junho, para recuperar ritmo de jogo após ter sofrido uma contusão que o deixou afastado dos gramados nos últimos meses, afirmou nesta segunda-feira o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.
Neymar foi incluído pelo técnico Tite nesta segunda na lista de 23 convocados da seleção brasileira para o Mundial, conforme esperado, apesar de o jogador não atuar desde que foi submetido a uma cirurgia no dia 3 de março para corrigir uma lesão sofrida no pé direito em jogo do Paris Saint-Germain.
De acordo com o médico da seleção, Neymar já está apto para treinar e participará normalmente da preparação da seleção brasileira no centro de treinamentos da CBF na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a partir da semana que vem.
"Ele terá condições de participar dos amistosos para recuperar condições de jogo e de entrosamento", disse Lasmar em entrevista coletiva após o anúncio dos jogadores convocados.
O Brasil fará duas partidas antes do Mundial, diante de Croácia e Áustria. O duelo com os croatas será no dia 3, em Liverpool, na Inglaterra, e o confronto seguinte está marcado para o dia 10, em Viena.
O Mundial da Rússia começa em 14 de junho, e o Brasil fará sua estreia no dia 17 contra a Suíça. A seleção enfrentará ainda na primeira fase Costa Rica e Sérvia.