O Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 0, neste domingo, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira elogiou a consistência da equipe paulista.
O português admitiu que previa uma partida mais complicada em Goiânia, mas destacou que o Verdão começou muito bem o embate e teve a vida facilitada com a expulsão de Lucas Halter, aos 40 minutos da etapa inicial.
"O jogo se previa difícil, a grama estava alta. Na Europa a regra é ter a grama baixinha. Previa que na segunda parte teríamos 11 contra 11 e fosse preciso intensidade. Hoje, fisicamente, teríamos que estar melhor que nossos adversários, pelas viagens que eles tiveram. Disse isso aos nossos jogadores. Não podia admitir que o Palmeiras com mais um dia de descanso, não tivesse mais força física e mental que o rival", disse.
"Entramos muito bem no jogo, até os 25 minutos, grande dinâmica com bola. O adversário reagiu muito bem, nos empurrou para nossa defesa. Depois da expulsão, o jogo se tornou muito mais simples e fácil para nós. Os jogadores sabem o que temos que fazer quando estamos em vantagem numérica. Foi uma vitória muito bem conseguida, uma equipe consistente. Isso define as boas equipes, consistência", completou.
Com o resultado, o Alviverde, que alcançou a sua primeira vitória fora de casa na competição, subiu para a vice-liderança, com 10 pontos, dois a menos que o Botafogo, que venceu o Atlético-MG e segue 100%.
O Palmeiras volta a campo agora na quarta-feira, quando encara o Grêmio no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.