Abel Ferreira lamenta gols perdidos em derrota para o Corinthians: 'São erros individuais'

Após a derrota do Palmeiras para o Corinthians, o treinador Abel Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva pós-jogo na Neo Química Arena. O Verdão foi derrotado pelo seu maior rival por 2 a 0, com gols de Garro e Yuri Alberto. Tema recorrente nas coletivas de Abel Ferreira em 2024, o treinador voltou a reclamar […]

5 nov 2024 - 01h08
(atualizado às 01h08)
Abel Ferreira durante derrota do Palmeiras para Corinthians.
Abel Ferreira durante derrota do Palmeiras para Corinthians.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras. / Esporte News Mundo

Após a derrota do Palmeiras para o Corinthians, o treinador Abel Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva pós-jogo na Neo Química Arena. O Verdão foi derrotado pelo seu maior rival por 2 a 0, com gols de Garro e Yuri Alberto.

Tema recorrente nas coletivas de Abel Ferreira em 2024, o treinador voltou a reclamar da falta de eficácia da equipe em oportunidades claras de gol, destacou os quatro gols estranhos que a equipe sofreu nos últimos dois jogos e por fim lembrou que não é possivel ser campeão todos os anos, mas que o time vai lutar até o fim.

Publicidade

Gols perdidos

-Erros individuais. Viu como foi o primeiro gol que sofremos contra o Fortaleza? Um corte falhado dentro da área, o arremate exterior, como o Garro. Ele fez um gol fora da área, que nós na área, com a baliza sem goleiro, não conseguimos. São erros individuais-, lembrou o treinador Abel Ferreira.

Principal motivo para a derrota

-O Palmeiras hoje pagou pela falta de eficiência, se tivéssemos a eficácia que o Corinthians teve, que se limitou a defender e aproveitar nossos erros. Fizemos 15 ou 16 arremates contra seis do adversário. Claro que é duro, os jogadores não querem falhar, mas estes erros pagam caro. Ver como sofremos os últimos quatro gols e não traduzimos em gol, apesar de sermos um dos melhores ataques, devemos muitos gols. Poderíamos nos primeiros 30 minutos ter resolvido. Hoje pagamos pela falta de eficiência e por nossos próprios erros,- comentou o treinador do Verdão.

Publicidade

Até o fim!

-Temos de ganhar todos os jogos, todas as competições, mas nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos. De fato, não era o resultado que queríamos, por nossa falta de eficiência e os erros que cometemos e oferecemos os gols aos adversários. Os últimos quatro gols foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim,- afirmou Abel.

O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira(08), às 21h30(de Brasilia), contra o Grêmio, no Allianz Parque. Após um empate e uma derrota nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a equipe vai em busca de uma recuperação na competição.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações