A dias de sua segunda final seguida de Libertadores pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira revelou, em entrevista ao canal oficial da Conmebol, uma conversa com Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo e campeão da Libertadores em 2019, antes da decisão da edição de 2020, na qual o Palmeiras triunfou sobre o Santos.
Abel contou que recebeu apoio de seu compatriota e atual técnico do Benfica. Jorge Jesus disse que gostaria que um treinador português estivesse presente na final continental.
"No ano passado, no meio do nosso trajeto, o Jorge Jesus me enviou uma mensagem: 'Tem que estar um português na final'. Não nos falamos mais, mas temos um respeito e admiração."
Questionado a respeito da torcida do ex-treinador do Flamengo na decisão de 2021, Abel desconversou, lembrando que foi treinado por ele nos tempos de jogador.
"Não sei (para quem ele vai torcer). Vai ter que perguntar para ele. Ele foi meu treinador. Eu o conheço muito melhor do que ele me conhece. É um grande treinador, mas somos pessoas completamente diferentes", disse.
Veja a entrevista de Abel Ferreira à Conmebol na íntregra:
🟢⚪️ Abel Ferreira, o técnico do atual campeão @Palmeiras , em uma entrevista exclusiva antes da final da CONMEBOL #Libertadores .
🎙️ O sonho do bi, as estratégias, a torcida portuguesa, Jorge Jesus... Um papo com o português.
🇵🇹 "Aconteça o que acontecer, vou desfrutar" pic.twitter.com/hXpl3FqmVx
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 22, 2021