Abel usa Corinthians como exemplo em polêmica com gramado do Palmeiras

Técnico do Verdão cobrou maior fiscalização por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

21 abr 2024 - 21h18
(atualizado em 22/4/2024 às 07h35)
Foto: Lance!

Abel Ferreira voltou a defender o campo do Allianz Parque. Em entrevista após o empate sem gols do Palmeiras contra o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico português foi questionado a respeito do gramado sintético da casa alviverde.

Na visão do comandante, existem gramados artificiais "muito piores" que o do Verdão. Na sequência, Abel cobrou maior fiscalização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pelo controle de qualidade, e elogiou a Neo Química Arena.

Publicidade

"Não é o gramado. Para ser sincero, existem gramados naturais muito piores do que os nossos sintéticos. Quando a CBF conseguir manter a qualidade dos campos, como esta por exemplo a do Corinthians, ai nos podemos reclamar dos sintéticos", afirmou Abel Ferreira.

Agora, o Palmeiras muda o foca e passa a se preparar para o duelo contra o Independiente del Valle, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, a equipe comandada por Abel volta a campo apenas na segunda-feira, 29, contra o São Paulo, no Morumbis.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se