Agora sim! Com dois jogos seguidos de 'baliza a zero', Palmeiras supera má fase defensiva

9 mai 2023 - 08h18

O mau momento defensivo do Palmeiras ficou para trás. Depois de passar por um período de instabilidade na zaga, a equipe de Abel Ferreira conseguiu ficar dois jogos seguidos sem ser vazada — contra Barcelona-EQU, pela Libertadores, e Goiás, no Brasileirão.

Foto: ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gazeta Esportiva

No Equador, o Verdão conquistou uma importante vitória pela competição continental: placar de 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez. Pela disputa nacional de pontos corridos, goleada para cima do Esmeraldino pelo marcador de 5 a 0.

Publicidade

Antes da boa sequência, o problema da defesa alviverde mostrava-se evidente. Nas nove partidas anteriores ao confronto em Guayaquil, o Palmeiras tomou gol em oito — a única exceção ficou por conta da segunda final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, que terminou em 4 a 0.

A sequência negativa chegou a seis jogos consecutivos tomando gol — a terceira vez que isso aconteceu com o Verdão sob o comando de Abel Ferreira.

Agora sim, o Palmeiras trilha o caminho para voltar a ser uma "defesa que ninguém passa". Resta saber se o jogo contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (10) no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Brasileirão, vai mostrar se os problemas estão, de fato, resolvidos.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações