O mau momento defensivo do Palmeiras ficou para trás. Depois de passar por um período de instabilidade na zaga, a equipe de Abel Ferreira conseguiu ficar dois jogos seguidos sem ser vazada — contra Barcelona-EQU, pela Libertadores, e Goiás, no Brasileirão.
No Equador, o Verdão conquistou uma importante vitória pela competição continental: placar de 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez. Pela disputa nacional de pontos corridos, goleada para cima do Esmeraldino pelo marcador de 5 a 0.
Antes da boa sequência, o problema da defesa alviverde mostrava-se evidente. Nas nove partidas anteriores ao confronto em Guayaquil, o Palmeiras tomou gol em oito — a única exceção ficou por conta da segunda final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, que terminou em 4 a 0.
A sequência negativa chegou a seis jogos consecutivos tomando gol — a terceira vez que isso aconteceu com o Verdão sob o comando de Abel Ferreira.
Agora sim, o Palmeiras trilha o caminho para voltar a ser uma "defesa que ninguém passa". Resta saber se o jogo contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (10) no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Brasileirão, vai mostrar se os problemas estão, de fato, resolvidos.