Apesar de já estar integrado ao elenco, tendo inclusive participado do treino desta quarta-feira, o atacante Alecsandro foi oficializado como novo reforço do Palmeiras apenas na tarde desta quinta-feira. O jogador é a 22ª contratação da equipe para a temporada e firmou vínculo com o clube até o fim de 2016.
“Estou muito feliz de poder vestir a camisa do Palmeiras. Publicamente, lógico, saiu o interesse de outros clubes, mas representar a camisa do Palmeiras sempre foi um sonho, principalmente de família. Meu pai é palmeirense, então pesou muito a vontade de poder jogar aqui. Tive outras oportunidades de vir para cá, mas acabaram não dando certo. Agora estou feliz de poder realizar este sonho”, afirmou Alecsandro.
Apesar de não ter um técnico definido, Alberto Valentim comandará o time interinamente até a chegada do novo comandando, tudo indica que Alecsandro chegará para assumir a titularidade, já que Leandro Pereira, que chegou no começo do ano, e Cristaldo, que vive um momento irregular, não agradaram. Gabriel Jesus, que está disputando o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, pode ser outra opção para o comando do ataque.
Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Internacional, Vasco, Atlético-MG e Flamengo, o atacante irá atuar pela primeira vez no futebol da capital paulista – ele já passou pela Ponte Preta, clube do interior do estado, em 2004.
“Era um centro que faltava para a minha carreira. Joguei em Minas Gerais, Porto Alegre, Rio de Janeiro... São Paulo é o que a gente fala que move o Brasil, o estado onde nasci, onde tenho muitos amigos palmeirenses, então é um clube que tenho certeza de que serei muito feliz”, falou.