O Palmeiras começou o ano sem grandes sustos rodando seu elenco em um jogo tranquilo contra a Portuguesa, venceu de 2 a 0, no Allianz Parque, com dois gols de Maurício.
A escalação mista do técnico Abel Ferreira foi uma possível solução para amenizar o pouco tempo de treinamento dos jogadores do elenco, com apenas 9 dias de trabalho até o primeiro jogo do Campeonato Paulista, que aconteceu nesta quarta-feira (15).
A estratégia deu certo, e o jogo bem dominado pelo grupo chegou a surpreender até mesmo Abel Ferreira, que esperava uma disputa sem grande ritmo, diante do início da temporada. "Foi melhor do que eu esperava. Não esperava uma dinâmica e fluidez tão grande", destacou o treinador.
E de fato, o Palmeiras foi superior durante toda a partida e soube causar dificuldades para Portuguesa, fechando sua saída de bola.
No ataque, o Verdão estava bem construído e soube aproveitar das falhas do rival para iniciar boas jogadas, como o escanteio curto que resultou no segundo gol do jogo e de Maurício na partida.
Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do grupo D, com 3 pontos e deixa Lusa na lanterna da tabela.
A próxima disputa do time acontece neste sábado (18) às 18h30 (de Brasília) contra Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho.