Um dia após participar de evento com o presidente Jair Bolsonaro, sem usar máscara, o volante Felipe Melo afirmou nesta sexta-feira que seu exame para covid-19 deu resultado negativo. O jogador do Palmeiras fez o anúncio pelas redes sociais, onde também criticou os "torcedores ferrenhos do vírus".
"Estou indo agora trabalhar, fazer a minha fisioterapia em busca de um retorno o quanto antes (ao time). Não foi dessa vez que tive o corona, ainda não", informou o jogador, sem revelar detalhes sobre o exame. De acordo com o Palmeiras, Felipe Melo fez o teste fora do clube e está liberado para treinar.
Nos dois últimos dias, em diversos vídeos publicados nas redes sociais, o jogador aparece num evento ao lado de Bolsonaro e outras autoridades de Brasília. Felipe Melo chegou a cumprimentar o presidente. Nas imagens, ninguém aparece usando máscara ou tomando qualquer cuidado com o distanciamento social. Aglomerações são frequentes nas imagens.
Em fase de recuperação de cirurgia, Felipe Melo está sem jogar. Mas foi liberado pelo clube paulista para participar do evento, a pedido do próprio jogador. No entanto, o Palmeiras ficou preocupado com a falta de cuidados quanto aos protocolos sanitários da covid-19. Nas últimas semanas, o Palmeiras vem enfrentando um surto do novo coronavírus em seu elenco, com diversos desfalques para os jogos. Na quinta, o próprio técnico Abel Ferreira apresentou teste positivo para covid-19.
Também pelas redes sociais, Felipe Melo ironizou as críticas. "Queria dizer para quem é torcedor ferrenho do vírus, que gostam de fazer um 'mimimi' do caramba: será que o ambiente em que estive, as pessoas que ali estavam não tinham feito o exame antes? Será que foi por isso que eu não 'coronei'? Será? Hum, eu não sei. Deixa para lá, o importante é que continuo com saúde e pronto para trabalhar e voltar o quanto antes."
O volante, que chegou a atuar como zagueiro neste ano, continua afastado do time e sem previsão de retorno. Ele se recupera de uma cirurgia realizada no tornozelo, no dia 10 de novembro.