Neste domingo, o Palmeiras não tomou conhecimento do Corinthians e venceu por 2 a 0, na Neo Química Arena, garantindo vaga na final do Campeonato Paulista. O time dominou todas as ações desde o primeiro minuto, não deixando o adversário jogar em sua casa.
Após a partida, o auxiliar João Martins elogiou o desempenho coletivo do time, destacando a importância que os jogadores mais experientes tiveram no clássico. "Sabemos que, quando chegamos à fase final dos campeonatos, enfrentamos as melhores equipes. Foi o que aconteceu. Tivemos um clássico e, assim como fazemos em todas as decisões, faríamos o nosso melhor para ganhar e avançar. Está de parabéns, fomos mais fortes, fomos o melhor time. Dar parabéns a todos os jogadores que entraram, assim como aos que ficaram apoiando no banco", afirmou Martins.
"Especialmente, dar parabéns aos jogadores mais velhos, que já viveram esses jogos mais vezes que os mais novos. Tiveram a frieza e o controle em alguns momentos do jogo. A equipe mostrou organização, estão todos de parabéns", completou.
Por fim, Martins não poupou elogios a Renan, que fez mais uma grande partida pelo time profissional. Com apenas 18 anos, o zagueiro não tem sentido o peso de atuar pela equipe principal.
"O Renan é um jogador que está aproveitando as oportunidades que está recebendo. Independentemente da idade, em campo não se nota, não se pergunta. Com o trabalho dele, com o sacrifício, com o dia a dia e com a qualidade que tem mostrado, tem ganhado oportunidades e fazendo excelentes exibições. Teve mais uma hoje, muito bem", finalizou.
Agora, o Palmeiras aguarda a definição do vencedor do confronto entre São Paulo e Mirassol para conhecer o seu adversário na final do Campeonato Paulista.