Goulart rasga elogios a Felipão e faz suspense sobre estreia

Atacante contratado por empréstimo ainda se recupera de cirurgia no joelho direto

6 fev 2019 - 12h28
(atualizado às 14h16)

O atacante Ricardo Goulart, do Palmeiras, foi apresentado pelo clube na manhã desta quarta-feira (6). Emprestado por um ano pelo Guangzhou Evergrande, da China, o reforço citou na primeira entrevista coletiva a participação de Luiz Felipe Scolari em trazê-lo e manteve o mistério sobre a possível data da estreia. Em recuperação de cirurgia no joelho direito realizada em outubro, ele não fez estimativas sobre quando poderá atuar.

Apresentação do jogador Ricardo Goulart, novo reforço da equipe do Palmeiras, no Centro Universitário FAM, na região central da capital paulista, na manhã desta quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
Apresentação do jogador Ricardo Goulart, novo reforço da equipe do Palmeiras, no Centro Universitário FAM, na região central da capital paulista, na manhã desta quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
Foto: BRUNO ULIVIERI/O FOTOGRÁFICO / Estadão

O jogador foi apresentado na sede da Faculdade das Américas (FAM), uma das empresas de Leila Pereira, conselheira do clube e presidente também da Crefisa, principal patrocinadora do Palmeiras. Goulart afirmou que um dos fatores decisivos para o seu acerto com o Palmeiras foi uma conversa com Felipão. Os dois trabalharam juntos no futebol chinês por três temporadas e conquistaram sete títulos.

Publicidade

"Ele é um cara fenomenal. Quem conhece ele de perto, sabe o tamanho do coração que ele tem, é um cara vitorioso", afirmou. Goulart contou que quando o técnico já estava no Palmeiras, os dois conversaram sobre a possível vinda do atacante para o futebol brasileiro. "O Felipão me disse que se eu conseguisse a liberação dos chineses, ia me trazer. Eu respondi que estava interessado. Os chineses são difíceis de conversar, mas deu certo", explicou.

O clube fixou o valor de compra do jogador em R$ 42 milhões. Antes de Goulart, o Palmeiras trouxe como reforços para a temporada o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael, os atacante Felipe Pires, Carlos Eduardo e Arthur Cabral. O reforço palmeirense frisou na entrevista que está em processo de recuperação de lesão e ainda não pode estipular uma data de estreia.

"Por mim, eu já jogava ontem. Mas tem que respeitar o período de tratamento. Sempre brinco para o pessoal da comissão médica me liberar. Tem muitas pessoas qualificadas pensando no todo, não só em mim. Vamos com calma. Durante essa semana vamos conversar com a comissão técnica", disse. Goulart treinou com o elenco pela primeira vez na terça, mas ainda sem a bola. Apesar da recuperação dele estar avançada, o clube tem sido cauteloso em fazer previsões.

O novo contratado do Palmeiras se colocou à disposição para atuar em várias posições diferentes do ataque, porém disse que entre as possíveis funções, tem uma preferida. "Sempre joguei como meia-atacante e todo mundo me conhece assim. Fui para a China nessa posição. Em algumas competições o treinador me falava para jogar de atacante ou ponta e sempre procurei ajudar. Se o Felipão quiser contar comigo como atacante, vou topar", disse.

Publicidade

Veja também:

Retrospectiva: Relembre o ano de 2018 do Palmeiras
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações