Candidato à presidência do Palmeiras acusa Leila Pereira de fake news

Savério Orlandi, candidato da oposição, alega que atual presidente mentiu ao falar sobre seu envolvimento em um caso de 2009

22 nov 2024 - 22h48
Foto: Divulgação/Savério Orlandi - Legenda: Savério Orlandi já trabalhou como diretor de futebol do Verdão / Jogada10

Candidato de oposição à presidência do Palmeiras, o advogado Savério Orlandi acusou a adversária e atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, de divulgar fake news. A eleição do Verdão acontece no próximo domingo (24).

Na ocasião, Orlandi disse que a candidata mentiu quanto a um caso que aconteceu em 2009, quando era diretor de futebol. Na ocasião, o empresário Marcelo Ortiz depositou R$ 200 mil na conta de Gilberto Cupulla, vice-presidente de futebol do Palmeiras, na época. Cupulla afirmou que o dinheiro foi utilizado para pagar uma dívida do clube com ele.

Publicidade

Em entrevista ao ge.globo, Leila Pereira protestou por Orlandi não ter pedido uma sindicância ou uma investigação. Em vídeo, o candidato se defendeu e alegou que tinha competência para fazer algo em sua função.

"Na época eu era diretor adjunto de futebol. Nosso estatuto é claro que um diretor adjunto não tem competência para processar ou abrir sindicância contra um vice-presidente. Quem deveria ter aberto a sindicância contra o então vice-presidente era o Conselho Deliberativo juntamente com a aprovação do presidente do clube à época, que inclusive era uma pessoa que apoia a candidata", declarou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações